Jesus paga o tributo.

September 16, 2019

Ministração de Célula – Semana 16 a 21 de setembro de 2019

 

Texto: Mateus 17:24-27

 

Jesus é o nosso Mestre, que nos surpreende em tudo, inclusive nas coisas mais básicas da vida. Jesus trouxe um ensinamento muito interessante.

 

Aproximou-se do apóstolo Pedro, cobradores de impostos. Eles cobraram impostos para ele e para Jesus. É interessante que Jesus poderia ter negado o pagamento do mesmo, pois ele era homem, mas também era filho de Deus.

 

Os romanos queriam achar alguma falta em Jesus para incriminá-lo caso não pagasse. Mas Jesus para honrar a resposta de Pedro, dizendo que Jesus pagava seus impostos. Mas Jesus nunca pagou impostos aos romanos. Jesus não era devedor.

 

Jesus mandou Pedro pescar, e dentro da boca do peixe haveria um estárter (moeda antiga da Grécia, que correspondia a duas dracmas). Essa moeda pagaria o imposto de Pedro e de Jesus. Assim, Jesus pagou seu imposto, assim o de Pedro.

 

Esse milagre aponta o profético, pois na realidade espiritual, Jesus estava relacionando esse milagre ao plano de Salvação para a humanidade. Jesus foi enviado a esse mundo como homem, e durante a sua vida ele não tinha nenhum tipo de dívida. Jesus nunca cometeu nenhum pecado, não cometeu nenhuma falta diante dos homens, muito menos, diante de Deus.

 

Jesus foi obediente até o fim, até a morte de cruz. Pois ele veio pagar uma dívida impagável do homem contra Deus.

 

“Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou à graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse em justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor.” Romanos 5:19-21

 

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23

 

Jesus assumiu a nossa dívida e pagou o preço com sua vida, derramando o seu sangue. Tornamos-nos “alheios” e devedores, somos pecadores. Mas nos tornamos filhos “isentos” da dívida, quando perdoados, por Ele. Jesus derramou até a sua última gota de sangue para nos torna livres de todo o pecado, de toda a dívida, e nos fazer filhos de Deus. “havendo riscado todo o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual era contra nós, removeu-se do meio de nós, cravando-o na cruz.” Colossenses 2:14

 

Jesus não fica devendo nada a ninguém. A cruz pagou toda dívida. Assim como aquela moeda tirada da boca do peixe foi suficiente para pagar aquele tributo, o sacrifício de Jesus é único, e totalmente suficiente para pagar nossa dívida: o pecado.

 

Cada milagre de Jesus traz em sua essência, o propósito e a marca de seu ministério aqui nessa terra. Jesus é o nosso único salvador.

 

Deus os abençoe ricamente. Um beijo no coração.

Apa Neme Célia Ribeiro

 

AMO MINHA IBPAZ.

NÃO FIQUE DE FORA DO NOSSO CULTO ÀS 18H. VOCÊ FAZ FALTA.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • unnamed
  • Flickr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
dízimos e ofertas

BANCO DO BRASIL 
Agência: 1887-2
Conta corrente: 7750-X


CNPJ: 02154477000157
Primeira Igreja Batista
Independente do Setor P-Sul

siga a ibpaz
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
pedidos de oração

© 2018 IBPAZ - Igreja Batista da Paz. Desenvolvido por Agência Metanoia