Jesus anda por cima do mar

September 2, 2019

Ministração de Célula – Semana 2 a 7  de agosto de 2019.

Milagres de Jesus – 19º Milagre

 

Texto: Mateus 14:22-33

 

Jesus pediu aos seus discípulos que fossem para Carfanaum, enquanto ele despedia da multidão. Jesus amava esta com as pessoas para abraçá-las e ouvi-las. Talvez, Jesus mandou seus discípulos irem à frente por não terem a paciência e o propósito de Jesus. Depois disso, Jesus subiu ao monte para orar. Jesus desceu na quarta vigília da noite, que corresponde às três horas da manhã, para encontrar seus 12.

 

O barco onde estava os seus discípulos já havia percorrido seis quilômetros, enfrentando um vento muito forte onde, as ondas do mar da Galileia estavam quase a virar o barco. Mas o inesperado acontece. Jesus veio andando sobre o mar. Imagina: três horas da manhã, o mar estava um caos e de repente viram de longe um vulto. Seria uma alma? Naquela época, os cristãos acreditavam que havia aparições, pois entendiam que depois da pessoa morta a alma ainda tinha atividades e consciência.

 

A gritaria foi grande. Mas Jesus se identificou a eles dizendo: “Tende bom ânimo, sou eu: Não temas.” Jesus falou que iria encontrá-los, mas não disse como (risos). Pedro para ter certeza, desafiou “a aparição”. Se fosse Jesus, que o levasse a andar sobre as águas. Jesus o chamou, e Pedro por um pequeno momento teve a experiência de andar sobre o mar  agitado, mas ele olhou o vento, teve medo, e afundou. Jesus o salvou, e o chamou de homem de pequena fé. A duvida tirou de Pedro a oportunidade de uma de suas maiores experiências com Jesus.

 

Existirão momentos que Jesus não estará no barco. Talvez por causa da nossa pressa. Queremos as coisas em nosso tempo. Se os discípulos tivessem esperado por Jesus, talvez, eles teriam um momento de oração com Mestre no monte. Experimentariam a oportunidade de terem suas forças e fé renovadas.

 

Mesmo em momentos que fraquejamos, com nossos comportamentos limitadores, Jesus nunca desamparará os seus. Jesus estava ausente no barco, mas Ele, em oração estava ligando seus discípulos no céu. Jesus intercedia, e até hoje ele continua a interceder por nós.

 

Não sei como Jesus chegará em meio a sua tempestade. Quem sabe, em primeiro momento, seus olhos embaçados pela tempestade não verá Jesus chegando. Você sentirá medo. Talvez, você desafiará a presença de Jesus. Mas não se preocupa, Jesus vai continuar indo até você. Porque sua vida, mesmo que meio a dúvida, Jesus não desistirá de você. Ele conhece sua estrutura. Jesus te ensina, em amor, quem Ele é. Jesus te salvará.

 

Depois da experiência que os 12 tiveram com Jesus, a tempestade se acalmou, e eles adoraram a Jesus. Creia que a tempestade vai passar. Mas, não esquece de adorá-lO. Mesmo nos momentos difíceis, continue crendo. Ele não desiste de você. Com certeza, você viverá milagres extraordinários.

 

Jesus é Deus, Filho do Deus vivo, em quem podemos nos entregar sem reservas.

Jesus te ama!

Um beijo no coração.

 

2019, Novos Começos.

IBPAZ, uma igreja em células no modelo dos 12.

Amo minha IBPAZ.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • unnamed
  • Flickr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
dízimos e ofertas

BANCO DO BRASIL 
Agência: 1887-2
Conta corrente: 7750-X


CNPJ: 02154477000157
Primeira Igreja Batista
Independente do Setor P-Sul

siga a ibpaz
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
pedidos de oração

© 2018 IBPAZ - Igreja Batista da Paz. Desenvolvido por Agência Metanoia