Os milagres de Jesus 3

May 14, 2019

Ministração de Célula - Semana 13 a 19 de maio de 2019

Tema: A decisão traz cura

Texto: João 5:1-9 (Por gentileza, líder de célula, leia todo o texto indicado. Obrigada.)

 

Jesus sobe a Jerusalém, pela porta das ovelhas (a cidade de Jerusalém tem doze portas, e cada uma tem o nome que a representa), pois estava chegando o bom pastor para um povo que estava ferido e sem esperança. Jesus se depara com esse tanque de água chamado Betesda, que significa “Casa de Misericórdia”. Era um pátio que abrigava todos os tipos de enfermos. Eles esperavam o anjo descer para mover a água.

 

Aquele homem a quem Jesus foi ao encontro, tinha trinta e oito anos esperando por uma cura em seu corpo. Ele paralítico, vivia sobre uma cama, não tinha influência, não tinha voz, não tinha quem o ajudasse. Ele tinha um sonho e uma esperança da cura, pois ele continuou ali naquele tanque, esperando alguém bondoso empurrá-lo na água.

 

Acredito que aquele homem sofreu muito, mas ele nunca imaginou que ele teria um encontro o Filho de Deus, Jesus. Jesus foi à direção daquele paralítico e fez uma pergunta central: “Queres ficar são?” Mas que pergunta sem jeito essa que Jesus fez? Jesus sabia que aquele homem estava naquela situação já tinha 38 anos.

 

Jesus gosta de fazer perguntas diante das situações. E esse pergunta não era inútil, pois Jesus queria ter uma conversa com aquele senhor. Existem muitas pessoas que já se acostumaram com suas limitações e fragilidades. Uma pessoa que se acostuma com sua condição, e ouvisse essa pergunta de Jesus, o que ela responderia?

 

Quantas, pessoas, já buscamos ajudar, em todos os níveis, para que ela alcance uma mudança radical, e a resposta dela diante de suas dificuldades foi não. A pessoa pode estar na casa de misericórdia há muitos anos, que é a igreja, mas não tem aceitado a ajuda para sua cura.

 

Essa pergunta de Jesus é linda. Desperta em nós um pensamento, e também mostra nossos vícios emocionais. Aquele homem não tinha estrutura para responder a pergunta de Jesus. É tanto que a resposta dele revelou um espírito de comiseração. Ele poderia ter respondido, sim, eu quero, mas não. Ele estava falando assim: “esse pessoal tem dó de mim, ninguém nunca me deu a vez quando anjo chega. Por isso ainda não fui curado”. Será que nós também não temos a mesma reação?

 

Mas Jesus tem um coração misericordioso e cheio de compaixão. Ele, não deu ouvida, aquela resposta que trazia um espírito de comiseração. Ele viu ali enfermidade não só no corpo, mas também em sua alma. Jesus deu uma ordem e aquele homem foi curado. “Toma a tua cama e anda”. Pega seu passado, pega as coisas que te fez mal, pega essa cama fedida e ande.

 

O Senhor nos que ver andando, vencendo, vivendo experiências tremendas com Ele. Jesus não quer enfermos, Ele quer nos curar em todos os níveis. Tudo tem seu tempo e hora. Não sai da Casa da misericórdia, mesmo que seus pensamentos estejam cheio de autocomiseração. Seu dia vai chegar. Jesus te ama e que te fazer mais que vencedor sobre todas as coisas.

 

Chega de paralisia, avance e conquista.

Pare de colocar a culpa nos outros, e dê as respostas certas para suas circunstâncias. Profetize! Você não está sozinho, Jesus está te carregando em seus braços e você vai vencer.

 

Um beijo no coração.

Apóstola Neme Célia Ribeiro.

2019, Novos começos.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • unnamed
  • Flickr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
dízimos e ofertas

BANCO DO BRASIL 
Agência: 1887-2
Conta corrente: 7750-X


CNPJ: 02154477000157
Primeira Igreja Batista
Independente do Setor P-Sul

siga a ibpaz
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
pedidos de oração

© 2018 IBPAZ - Igreja Batista da Paz. Desenvolvido por Agência Metanoia