Os milagres de Jesus

May 7, 2019

Ministração de Célula - Semana 06 a 11 de maio de 2019

Texto: João 4: 43 -54 (Por gentileza, líder de célula, leia todo o texto. Obrigada.)

 

Depois do milagre que Jesus realizou em Caná da Galileia o seu primeiro milagre, a fama de Jesus começou a percorrer. Depois disso ele passou alguns dias em Samaria, e lá, Jesus fez grandes feitos, e a notícia do poder de Jesus avançava. Na Galileia, onde Jesus começou seu ministério.

 

Em Caná, onde Jesus estava para descansar, foi-lhe ao encontro um oficial do rei Antipas (o mesmo que mandou decapitar João Batista), que saiu de Cafarnaum para ver Jesus. Esse funcionário do rei estava passando por um momento muito difícil, seu filho estava enfermo, em sua cidade natal, a beira da morte. Que angustia que esse homem estava passando. Ele não tinha a quem recorrer, todos os diagnósticos eram os piores. Imagino que esse senhor procurou todos os recursos para salvar seu filho. Filho é um presente muito precioso de Deus, e o amor que se sente por um filho é incondicional.
 

Mas quando tudo parece não ter mais solução, e simplesmente aceitar, o oficial ouve falar de Jesus (as notícias sobre Jesus correram em velocidade, e não tinha internet, e muitos menos redes sociais). Esse homem não perdeu tempo, foi ao encontro de Jesus. Ele percorreu cerca de 25 Km para ver Jesus. Nos dias de hoje, essa distância é feita em minutos, mas naquela época onde tudo era feito a pé, ou a cavalo e jumento, era um longo e cansativo caminho. Esse homem foi de fato um homem de fé.

 

Quando ele viu Jesus, ele se prostrou, rogou, clamou pelo se filho enfermo. Jesus fazia sinais e milagres para gerar fé nas pessoas. Jesus viu à aflição daquele homem, pois ele conhece o interior de cada um de nós. E o melhor, Jesus viu a fé, que o fez vencer a distância e o medo.
 

Jesus proferiu aquele homem uma palavra de cura poderosa: “Vai, teu filho vive. Este homem deve ter voltado para Cafarnaum em velocidade. O homem creu nessa palavra de Jesus. Quando o oficial do rei estava no caminho, veio ao encontro seus servos e deu uma notícia maravilhosa: “O seu filho vive.” Uau!!! Que tremendo. O menino foi curado exatamente na hora que Jesus declarou a vida sobre o filho do oficial. Bastou uma palavra de Jesus e um coração cheio de fé para que o milagre acontecesse.

 

Quantas vezes passamos por situações difíceis, mas nos falta a fé que move o coração de Deus. Nós murmuramos, achamos que Deus não está nos vendo, e nos tornamos incrédulos diante do poder de Jesus. Todo homem e mulher de fé, se movem  em direção ao seu milagre. Esse oficial do rei é um exemplo deste mover. Mover pela fé nos leva a viver o sobrenatural. Nos mover no natural para viver o sobrenatural. O sobrenatural vem de Deus, e só vou alcançar esse sobrenatural se eu mover em fé.

“Sem fé é impossível agradar a Deus”. Hebreus 11:6

 

Nós inventamos tantas desculpas, tantos argumentos, nos fechamos dentro de nossos desafios, e não permitimos que Deus gere fé em nós. Talvez, você tenha sido uma pessoa que viu Deus fazer coisas incríveis na vida de muitas pessoas ao seu redor, mas talvez você acha que o milagre nunca vai acontecer. Talvez você se sinta indigno, ou não acredita que Jesus possa estar a te esperar. Mas Ele quer que você se mova até Ele, e Jesus moverá o céus a seu favor. Pois Jesus desceu da sua glória, se fez homem, habitou entre, morreu, ressuscitou, porque nos ama e quer nos abençoar.

 

Jesus jamais resistirá um coração quebrantado e cheio de fé.

O que é impossível para os homens, é possível para Deus.

 

Deus os abençoe ricamente.

Um beijinho no coração.

Apóstola Neme Célia Ribeiro. 2019, Novos Começos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • unnamed
  • Flickr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
dízimos e ofertas

BANCO DO BRASIL 
Agência: 1887-2
Conta corrente: 7750-X


CNPJ: 02154477000157
Primeira Igreja Batista
Independente do Setor P-Sul

siga a ibpaz
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
pedidos de oração

© 2018 IBPAZ - Igreja Batista da Paz. Desenvolvido por Agência Metanoia