Os milagres de Jesus

April 29, 2019

Ministração de Célula - Semana 29 de abril a 05 de maio de 2019.

Texto: João 2: 1-12 (Por gentileza, líder de célula, leia todo o texto bíblico)

 

Tema: O propósito de Jesus (Continuação do primeiro milagre)

 

O primeiro milagre de Jesus registrado na Bíblia foi em Caná da Galileia, em um casamento. Abordamos alguns tópicos sobre esse lindo milagre, mas ainda existe um sinal de Jesus nesse acontecimento.

 

Quando Jesus realizou esse milagre, não foi para, somente, mostrar o seu poder, mas foi um sinal de seu propósito aqui na terra. O propósito de Jesus é de transformar o homem. Transformar sua natureza caída, pecaminosa. Jesus veio para trazer redenção. Ninguém tem o poder de redenção a não ser Jesus, o Filho de Deus que abriu mão de sua glória, se fez homem e habitou entre nós.

 

“Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galileia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” João 2:11

 

O maior milagre que o homem pode receber é a salvação. O novo nascimento. O perdão de seus pecados. Ter a oportunidade de novos começos.

 

O propósito de Jesus é de nos fazer pessoas segundo o seu coração. Somos pecadores e precisamos da manifestação da glória de Jesus em nossas vidas diariamente para chegarmos, em um nível tremendo de transformação.

 

Jesus sempre confrontava os grupos religiosos, porque ele não defendia o jugo pesado que colocava sobre as pessoas dizendo que tal costume, ou comportamento traria a redenção dos seus pecados. Em Mateus 11:28-30 diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e acharei descanso para a vossa alma. Porque meu jugo é suave e leve.” 

 

Essas palavras de Jesus, nos consola, pois carregamos o jugo do pecado, o jugo do caráter deformado, o jugo das acusações, o jugo do desespero. Quando temos Jesus como nosso alvo de vida Ele vem nos limpar e nos transformar.

 

Nos tornaremos uma nova criatura. Seremos como um vaso na mão do oleiro. Ele nos dará a forma certa e seremos um sinal do poder de Jesus por onde passarmos. Muitos vão falar: “Aquela mulher/homem que fazia isso e aquilo agora está tão diferente”. Nós não temos recurso para essa transformação, vem de Jesus. Tudo começa nEle. E a nós temos o poder de escolher sermos transformados por Ele. Temos que corresponder a esse amor de Jesus por nós. Ele se importa com cada um de nós. E o propósito de Jesus é te prepara para um dia encontrar com Ele face a face.

 

“Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertar e ponham toda a vossa esperança na benção que será dada a vocês quando Jesus for revelado. Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, santo é. Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Sejam santos porque eu sou santo”. 1 Pedro 1:13-16 (NTLH)

 

Nossa comunhão com o Espírito Santo, o temor a Deus, nos ajudara  manter a transformação da nossa essência que vem através da experiência de receber Jesus.

 

Seja transformado da água para o vinho. E seja a melhor versão de você mesmo. Deus tem o melhor para nós. Ele te ama!

 

Deus os abençoe ricamente.

Beijo no coração.

Apóstola Neme Célia Ribeiro. 2019, Novos Começos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • unnamed
  • Flickr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
dízimos e ofertas

BANCO DO BRASIL 
Agência: 1887-2
Conta corrente: 7750-X


CNPJ: 02154477000157
Primeira Igreja Batista
Independente do Setor P-Sul

siga a ibpaz
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
pedidos de oração

© 2018 IBPAZ - Igreja Batista da Paz. Desenvolvido por Agência Metanoia