Uma vida de intimidade com Deus - Parte 1

December 26, 2018

Ministração de Célula - Semana 24 a 30 de dezembro de 2018.

 

Texto: Tessalonicenses 5:23

 

“O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.”

 

Somos 3 em 1

 

Conquistar cada território desses é uma tarefa que requer muito esforço, garra, determinação e humildade. Essa conquista tem o objetivo de trazer à santificação nesses três níveis. Conservá-los íntegros é um desafio que não podemos fazer sozinhos, pois não temos recursos próprios para isso.

 

Vamos expor sobre a conquista do nosso espírito; sem a presença do Espírito Santo não vamos conseguir êxito.

 

Em provérbios 20:27, diz:

“O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo.”

 

A lâmpada, na época que esse texto foi escrito, era alimentada pelo azeite; e o azeite representa a presença do Espírito Santo, a presença de Deus em nós. É através do nosso espírito, que Deus nos guiará, pois Deus é Espírito e Deus nos fez um ser espiritual.

 

A Bíblia fala do homem interior e do homem exterior.

 

O homem interior é o “eu verdadeiro”, pois a parte que nasce de novo é o espírito. O nosso espírito é que recebe a vida eterna. Onde de fato se torna uma nova criatura em Cristo. Quando o homem recebe Jesus como seu único e suficiente Salvador, ele se torna filho de Deus. Em Romanos 8:12-17, diz que os filhos de Deus são guiados pelo Espírito Santo de Deus. O espírito estava como morto (escravo), mas a partir do momento que se recebe Jesus, o espírito recebeu a vida e a libertação pelo Espírito Santo. “Deus é espírito, e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” João 4:24

 

A natureza de Deus está em nosso espírito regenerado. O espírito do homem é a lâmpada de Senhor. Os dons espirituais, o fruto do Espírito são gerados dentro do nosso espírito pelo Espírito Santo.

 

Por mais que fale que você é filho (a) de Deus, não o (a) faz filho (a) de Deus. Essa certeza que você terá dessa filiação, virá pelo Espírito Santo, quando ele testificar no seu espírito. Quando tiver essa convicção no seu espírito, você viverá como filho (a) amado (a) de Deus. “Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas.” Salmo 18:28

 

A voz da consciência é a voz do seu espírito. Quando fazemos alguma coisa errada, não é o Espírito Santo que nos condena, é o seu espírito, pois a natureza de Deus está em nosso espírito.

 

Se de fato, somos nascidos de novo, já temos a vida eterna dentro de nós. Não teremos a vida eterna, já temos a vida eterna. A nossa transformação começa de dentro para fora. O Espírito Santo é a pérola que Jesus deixou para nós. O mundo não pode receber o Espírito Santo, só os que são nascidos de novo. O mundo não o conhece. Só quem é nascido de novo que O conhecerá.

 

Caso você ainda não tenha tido a experiência de nascer de novo, eis aqui uma excelente oportunidade para recebê-lO. Sua vida nunca mais será a mesma. Seja corajoso (a )!

 

Continua...

 

Deus os abençoe ricamente.

Beijo no coração.

Apa Neme Célia Ribeiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • unnamed
  • Flickr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
dízimos e ofertas

BANCO DO BRASIL 
Agência: 1887-2
Conta corrente: 7750-X


CNPJ: 02154477000157
Primeira Igreja Batista
Independente do Setor P-Sul

siga a ibpaz
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
pedidos de oração

© 2018 IBPAZ - Igreja Batista da Paz. Desenvolvido por Agência Metanoia