Revestidos de autoridade para vencer o medo - Parte Final

August 6, 2018

Ministração de Célula - Semana 06 a 12 de agosto de 2018

 “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos... a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:8)

 

É preciso trazer luz ao coração da Igreja de Jesus para gerar uma nova mentalidade de Corpo de Cristo, que é vivo, e, nesta unção, fazermos o melhor para Deus. Para isso, é necessário vencer o medo e entender que somos revestidos de autoridade e poder.

 

Precisamos ser valentes, homens e mulheres revestidos de autoridade para vencer o medo. Nossa liderança deve estar respaldada pela coragem para caminharmos segundo o coração do Pai, pois os medrosos não herdarão o Reino. Quem nos respalda na caminhada é Deus, o Senhor Todo-Poderoso, que não conhece derrotas.

 

Quando falamos em ser valente, valoroso, referimo-nos a valores, muitos dos quais foram olvidados pela Igreja de Jesus e precisam ser recobrados. Estamos falando de uma posição de honra que quem nos confiou foi o Senhor. Não há o que temer, mesmo em meio a situações adversas.

 

Você é um valente de Deus

Os valentes de Deus precisam ser ministrados para reconhecerem estas duas armas – o medo e a ferida – a fim de que o inimigo não os controle. É tempo da Igreja caminhar sabendo quem ela é de fato, e em quem ela crê. “Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.” (Isaías 45:6)

 

Existem dois tipos de medo:

. Medo espiritual. O medo espiritual é colocado por demônios.

. Medo natural. O medo natural é instalado nas relações pessoais pouco sadias, e é difícil de ser governado.

 

Devemos detectar qual o tipo de medo que nos rege para sermos libertos e nos transformarmos no valente que Deus projetou que sejamos. Afinal, só há uma maneira de vencer, tanto o espiritual quanto o natural: tendo a Jesus como o Mestre da nossa vida. Aí saberemos a quem devemos temer.

 

O fato de termos experiência com Deus nos dá a segurança de que nada poderá deter-nos todos os dias da nossa vida. “Assim como fui com Moisés...” (Josué 1:5). Servimos a Deus por temor – reconhecimento de autoridade, e não por medo de castigo. Deus é amor, e o perfeito amor lança fora o medo... e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor (I João 4:18).

 

Treine a sua confiança em Jesus

A única forma de ser curado do medo é ser ministrado na confiança em Jesus. Ele é a minha confiança suficiente para que eu seja sarado de qualquer ataque maligno ou prejuízo relacional. A minha razão em Jesus é suficientemente boa para anular qualquer tipo de medo, espiritual ou natural.

 

Quando estamos passando por uma dificuldade ou um deserto, somos testados para ver se estamos com a nossa confiança estabelecida em Deus ou nas situações que nos cercam. Seremos aprovados! Quando? Quando passarmos pelo fogo, pela água, etc. “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43:2)

Devemos treinar a nossa confiança em Jesus. Recebemos uma ministração de coragem do Apóstolo Paulo, quando diz: “Quanto a mim... avançando... prossigo para o alvo.” (Filipenses 3:13,14). Quanto mais batalha, mais combustível para prosseguir para o alvo. Prossiga, independentemente da prova, não pare o projeto por causa do teste. É tempo de sermos treinados para uma conquista maior.

 

Deus está acima de tudo e de todos

. A nossa provação não é maior do que o nosso Deus. Todas as provações que vêm até nós já têm, da parte de Deus, o amém do Trono. Se não somos aprovados, é por causa de uma decisão errada que tomamos no percurso da caminhada. Deus está acima das provações e é Ele mesmo quem nos sustenta com a Sua destra.

 

Nenhum problema é tão grande que Ele não possa resolver. O nosso problema não é o problema. São as nossas atitudes diante do problema, como reagimos, que tornam o problema grande ou pequeno. A nossa solução é maior que tudo. Tire os olhos das circunstâncias e coloque-os na sua esperança.

 

Guerreiros, homens e mulheres de valor e de valentia, que a unção da graça multiplicadora os alcance e os faça mais do que vencedores (Romanos 8:37). A sua vida deverá ser um instrumento para o louvor e a glória do nome dAquele que os chamou: Cristo, esperança nossa.

 

Lembre-se de que o ferido e o medroso não conquistam territórios. Saiba que você é valente de Deus e, por isso, deve avançar para a batalha, como está escrito: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o Espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!”(Romanos 8:15). “E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado à força, e os violentos o tomam de assalto.” (Mateus 11:12)

 

A chamada de Deus para nós, como filhos amados, é para vencermos em coragem. As promessas de Deus não incluem o medo, mas a ousadia que cada conquista requer para, no final da guerra, trazermos o despojo.

 

Somos revestidos de autoridade para vencer o medo, porque o nosso Deus assim nos constitui. Ao formar o homem, após soprar sobre ele o fôlego da vida, as palavras de ordem foram: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:26-29). Desde o início, você é revestido de autoridade para vencer o medo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • unnamed
  • Flickr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
dízimos e ofertas

BANCO DO BRASIL 
Agência: 1887-2
Conta corrente: 7750-X


CNPJ: 02154477000157
Primeira Igreja Batista
Independente do Setor P-Sul

siga a ibpaz
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
pedidos de oração

© 2018 IBPAZ - Igreja Batista da Paz. Desenvolvido por Agência Metanoia