Santidade todos os dias

March 26, 2018

Ministração de célula - Semana 26 de Março a 01 de abril de 2018

 

“Quando convocares as tuas tropas, o teu povo se apresentará voluntariamente. Trajando vestes santas, desde o romper da alvorada os teus jovens virão como o orvalho.” (Salmos 110:3)

 

Na vida cristã passamos por turbulências, mas com confiança em Deus, devemos seguir para não perder o legado da santidade que a nós foi confiado, pois servir a Deus é uma das maiores delícias da vida. Servir a Deus é, de fato, o presente que todos merecem ter, pois em meio às turbulências do século e as brigas com a comunicação digital, encontramos homens e mulheres que vivem em santidade e que são como um oásis restaurador de forças em meio a um deserto árido.

 

A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Essa é uma verdade irrevogável. O pecado, realmente, tem se multiplicado. Mas, é uma verdade inquestionável também que, em meio às lutas, a santidade tem se ampliado.

 

Muitas pessoas que servem a Deus neste século estão realmente fazendo história, como fez, no passado, Timóteo, Pastor que foi instruído pelo Apóstolo Paulo, ou como Davi, que depois que venceu a carne, tornou-se o homem segundo o coração de Deus.

 

O nosso século informa, deforma, mas também pode contribuir para formar informando, e agregar coisas edificantes que nos levem a patamares de honra e de poder sobrenatural. “Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”, mas nós fazemos parte de uma geração pactuada com a santidade e que viverá a superação da crise.

 

DECIDIDOS PELA SANTIDADE

Somos a esperança desta geração. O motivo? Decidimos viver em santidade todos os dias, apesar do mundo nos assediar constantemente. Decidimos por Deus e nos lançamos nessa fé para sermos exatamente o que a Palavra nos promete.

 

Caminhamos destemidos, ousados e cheios de sonhos, acreditando neste legado de santidade que nos é oferecido pelo Senhor. Seguimos audaciosos e crendo que tudo é possível ao que crê, pois temos a alegria do Senhor que é a nossa força, e a fé que transpõe qualquer barreira.

 

Claro que é preciso saber que ninguém chegará a lugar algum sem esforço, por isso, precisamos fazer pactos para lograrmos êxito, e o primordial é o pacto da santidade. Santidade é o pacto que nos aproxima de Deus e torna possíveis que os sonhos dEle sejam derramados em nós.

 

Quando caminhamos decididos pela santidade, conquistamos tudo o que Deus tem para nós e vivemos convictos do que Ele tem para nossas vidas.

 

PLANTADOS EM SANTIDADE

Estamos plantamos em santidade. Fazemos parte de uma árvore saudável, com frutos viçosos, como descrito em Apocalipse 22:2. E que Deus nos guarde para nos mantermos sempre nessa árvore, sempre ornados e cumprindo nossa função, que é abrilhantar o território onde estamos plantados.

 

Nossa oração deve ser para que possamos viver em santidade a cada dia, firmados na Rocha, Jesus, como homens e mulheres nobres que têm se esforçado para darem sabor ao território onde estão plantados e relevância à terra da sua habitação.

 

Somos a eleição do coração de Deus para viver em santidade, aqueles a quem Deus deu o legado de viver em santidade para eximir a ansiedade, como está escrito em I Pedro 5:7, que diz: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

 

A ansiedade depõe contra a santidade. Muitas vezes a ansiedade nos faz até pecar. Não é à toa que a ansiedade é considerada por muitos o mal do século. Quem convive com a ansiedade sabe que, na prática, as sensações que ela produz são desagradáveis.

 

Temos que colocar diante de Deus a ansiedade que assola a alma e trabalhar o legado de santidade que nos foi outorgado, pois o Eterno acredita em cada um de nós.

Chegou o nosso tempo!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • unnamed
  • Flickr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
dízimos e ofertas

BANCO DO BRASIL 
Agência: 1887-2
Conta corrente: 7750-X


CNPJ: 02154477000157
Primeira Igreja Batista
Independente do Setor P-Sul

siga a ibpaz
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
pedidos de oração

© 2018 IBPAZ - Igreja Batista da Paz. Desenvolvido por Agência Metanoia