A Bíblia nos ensina a celebrar a vida

April 3, 2017

Ministração de Célula – Semana 27/03 a 01/04

 

Textos: Salmo 95:6; Salmo 90:12; Daniel 12;3

 

A Bíblia é um livro sagrado com inúmeros ensinamentos, revelações. Deus é autor da Vida. A vida é uma dádiva dele. A vida é o maior bem que o ser humano tem. A vida tem seu movimento, sua dinâmica. Temos o intelecto, os sonhos, a força, o poder de expressar, o realizar, as emoções, os sentimentos... tudo isso é o que chamamos de vida. E um dia vamos prestar contas ao Autor da vida, pelo o que fizemos com a vida que Ele nos deu.

 

A Bíblia nos ensina a celebrar a vida em três níveis.

1. ”Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do Senhor que nos CRIOU. Porque ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelha da sua mão.” Salmo 95:6. ADORAR AQUELE QUE NOS CRIOU. Temos que valorizar nossa existência; dar valor a essa linda criação que é você. O valor de uma pessoa já está nele desde a criação. Para se sentir valorizado,

 

não há necessidade de alguém ficar te lembrando disso. VOCÊ É VALOROSO(A)! Celebrar a vida é entender que fomos criados por Ele, somos ideia dEle, e nos ama incondicionalmente. Seja grato pela vida que tens, pois cada manhã é uma oportunidade de recomeço. Seja forte, valoroso, e seja um grande adorador do Autor da vida.

 

2. “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12.Quando entendemos o valor da vida, começamos a viver, segundo os princípios, dAquele que nos criou. No coração estão as entradas e saídas da vida. Buscar a sabedoria é entender que somos uma pessoa que está em construção. Contar os dias é analisar a vida, analisar o proceder, inclusive, analisar os erros, assim como os acertos. Todo sábio, passa pelo caminho do aprendizado diário.

 

3. “Os sábios, pois resplandecerão como o resplendor do firmamento. E os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente.” Daniel 12:3. Celebrar a vida, é também, colocar sua vida à disposição de outras pessoas. Todo sábio tem uma recompensa. A característica do sábio é a de não reter o que aprendeu, mas ensinar a outros. Doar sua vida, seus sonhos, suas forças em prol de outras pessoas e famílias. Todo sábio tem um caráter irrepreensível e é sensível as necessidades das pessoas e de sua comunidade. Quando temos esse comportamento, temos o entendimento de que somos um presente para nossa família, igreja, comunidade.

 

Nossa vida é muito importante, por isso não podemos permitir pensamentos de desvalor, de morte, desistência. Celebre sua vida em adoração a Deus; Celebre sua vida reconhecendo que está em construção; Celebre sua vida alcançando coração sábio; Celebre sua vida se doando a outras vidas. Seja apaixonado (a) por Jesus que deu sua vida por nós. Vamos ganhar vidas para Jesus, gerar uma multidão de salvos e remidos pelo sangue de Jesus. Não fica de “boca aberta” vendo a banda passar, reaja e viva com dignidade diante de Deus e dos homens. A vida, em muitos momentos, não é fácil, mas é bela quando sabemos que não estamos sozinhos. O Senhor Deus é nosso refúgio, proteção e esperança.

 

Amo vocês. Beijinho no coração.

Apóstola Neme Célia Ribeiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • unnamed
  • Flickr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
dízimos e ofertas

BANCO DO BRASIL 
Agência: 1887-2
Conta corrente: 7750-X


CNPJ: 02154477000157
Primeira Igreja Batista
Independente do Setor P-Sul

siga a ibpaz
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
pedidos de oração

© 2018 IBPAZ - Igreja Batista da Paz. Desenvolvido por Agência Metanoia