O caráter da fidelidade

February 20, 2017

Ministração de célula- semana 20 a 26 de fevereiro de 2017

 

 

Êxodo 21:15 Quem ferir seu pai ou sua mãe, será igualmente ferido e morrerá".

Que decreto triste, que TEMOR para quem vive regido por princípio. Essa palavra se aplica à país físicos ( biológicos ) e espirituais ( Pastores ) que a raiz do hebraico é a mesma. A nossa chamada é para entender que tudo na Terra se move por princípios, e tudo o que se conquista na Terra é através de uma semente. “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Pv 3.9,10) Tudo o que perdemos ou não colhemos na Terra é por uma semente de desonra, ou a falta de habilidade de plantar no território correto. Os que desejam prosperar precisam, antes de tudo, entender o princípio da honra, pois sem esse exercício dificilmente teremos êxito na nossa jornada. Mas os que não querem prosperar podem continuar vivendo de forma a desonrar às pessoas com as quais convivem. Talvez digamos: Eu já pratico esse princípio de honra? Qual? Entregar  primícias? Bem, o exercício da honra está para além de ministrar finanças ou coisas, está no tocante ao exercício da cidadania espiritual,  assim como o exercício da cidadania social. Tudo se move na honra. 

 

O ser humano que entende o princípio da honra é imergido  com a unção da sabedoria. Palavras simples como pedir licença, por favor, eu posso, você deixa, obrigado, são linguagens de quem quer acesso à honra.  Tito 2:8 "Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós". 

 

Podemos diagnosticar a honra como a educação social ou a sociabilidade espiritual. As pessoas não sabem mais pedir licença, por favor, são faltosas do princípio da honra e por isso destroem as suas vidas e a vida de outros, em especial dos filhos, de todos aqueles que têm de suportar as suas "grosserias". Parece que a gentileza não faz mais parte da vida de muitos. Uns dizem: Meu temperamento é assim! Bem, a Bíblia não fala de temperamento mas de obras da carne :"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;

idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus". Gálatas 5:19-21

Ser educado é um princípio de honradez.

 

As gírias tomaram conta das palavras comuns que davam acesso a entrada e saída nas rotas da honra. Tanto no secular quanto no espiritual. Mas a linguagem sadia precisa ser recuperada para que a nossa geração seja reconsolidada e a nossa descendência tenha portas abertas e ambientes mais saudáveis.  Não existem portas fechadas para uma pessoa educada, que pelo código da honra sabe acessar lugares aprazíveis. As pessoas educadas têm portas abertas na sua direção. São códigos de honra exercidos.

 

A má educação é uma semente de desonra que fecha as portas na direção da pessoa e transtorna geografias confiáveis. Exerça a linguagem de confiança, se você quer ser uma pessoa de êxito, um líder de sucesso, um indivíduo  respaldado no ambiente que você tramita, que quer tocar a sociedade, sua equipe, seus familiares e amigos, que precisa aprender e exercitar o princípio da honra e os códigos de acesso. Sou responsável pelo meu êxito, assim como respondo pelos meus fracassos. Existem coisas que fazemos que decidem o nosso êxito, assim como nossos atos determinam nosso insucesso. Às vezes envolvemos o espiritual em questões elementares. Tem coisas para nosso êxito que não dependem nem de Deus nem de homens, mas apenas de nós mesmos. Deus não decide o seu êxito, você decide onde quer chegar, depois do calvário o caminho está aberto e a porta à disposição, Jesus é a primícia dos mortos.1 Coríntios 15:20 - "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. ... sendo Ele próprio o primeiro, porque é necessário que Jesus sempre tenha a primazia". Você mesmo decide onde quer chegar, e qual a rota que será usada, sugestão: A rota da honra, é mais dolorosa, mas o  seu resultado é de êxito. Deus abençoa os homens que se movem pelos seus princípios, e estimula seus filhos a cumprirem seus estatutos. "O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus.

O Senhor te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos.

 

E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do Senhor, e terão temor de ti.

E o Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o Senhor jurou a teus pais te dar".

 

Deuteronômio 28:8-11 

Mas é você quem decide o êxito pelo princípio da honra, guardando esses mandamentos. O princípio da honra é a chave que deixa porta aberta e nos permite entrar em lugares de nobreza. Deus quer que todos os Seus filhos sejam abençoados e prósperos. Depois que exerci o princípio da honra, tanto Espiritual quanto ético, o Eterno ampliou minha tenda e mudou minha sorte. Tenho  certeza absoluta que você viverá esse milagre na dimensão da sua fé e no exercício da honra. 

 

Confirmo: “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Pv 3.9,10)

 

Três perguntas básicas:

Você é Fiel a Deus? Como?

Você é Fiel a sua Família? Como?

Você é fiel ao Seu Lider? Como?

 

Apóstolo Renê Terra Nova 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • unnamed
  • Flickr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
dízimos e ofertas

BANCO DO BRASIL 
Agência: 1887-2
Conta corrente: 7750-X


CNPJ: 02154477000157
Primeira Igreja Batista
Independente do Setor P-Sul

siga a ibpaz
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
pedidos de oração

© 2018 IBPAZ - Igreja Batista da Paz. Desenvolvido por Agência Metanoia