Restaurando o altar de Deus

January 16, 2017

 

Ministração de Célula – Semana 16 a 22 de janeiro de 2017.

 

Texto: 1 Reis 18:30-39 (Por gentileza, líder de célula, leia o todo o texto indicado. Obrigada!)

 

“Então, Elias disse a todo o povo: chegai-vos, a mim. E todo o povo se chegou a ele; e reparou o altar do Senhor, que estava quebrado.” 1 Reis 18:30

            O profeta Elias estava passando por uma crise. Ele foi desafiado pelos profetas de Baal (os falsos profetas) em número de 450. O homem de Deus estava passando por um enfrentamento “desleal”. Quem tem o Deus vivo nunca esta em desvantagem muito menos sozinho. Sempre Deus intervém quando há crise.

           

O que o profeta Elias fez em meio à crise?

  1. Ele restaurou o altar de Deus que estava quebrado. Ele buscou 12 pedras conforme o número de tribos de Israel. O interessante que nesta época, as 12 tribos tinham se separado, no reino do sul e norte. No reino do Norte concentravam-se 10 tribos que se denominavam ser Israel e o do reino do Sul era formado de duas tribos. Trouxe de volta neste ato o que era para ser, a unidade das 12 tribos e as chamou de Israel conforme a Palavra do Senhor. Trazer de volta a Palavra de Deus diante de uma crise é questão de fé e coragem. Não se levanta o Altar de Deus sem Fé (Hebreus 11:1-3).
     

  2. Depois de ter edificado o Altar de Deus com as pedras ele colocou lenha sobre o altar. O que representa a lenha? A lenha representa a cruz. Em meio à crise temos que trazer a existência em nosso coração o que aconteceu há mais de dois mil anos atrás. Todos os dias temos colocar lenha sobre o altar, ou seja, temos que nos render aos pés da cruz, pois lá é onde está a nossa vitória em todos níveis que precisamos.
     

  3. O profeta derramou quatro cântaros (potes) de água sobre o altar. O que a água representa? A água, no contexto bíblico, representa a um relacionamento intimo com a Palavra de Deus. A palavra de nos lava e nos purifica e nos traz santidade. Deus é Santo e temos que restaurar a santidade de Deus em nossa vida e também na casa de Deus. O interessante é que a água foi jogada no altar não somente uma fez, mas várias vezes. A Palavra deve ser derramada sobre o Altar de Deus diariamente. “Guardei a Tua Palavra em meu coração para não pecar contra ti” Salmo 119. Cuidado com os comportamentos, palavras, declarações, atitudes imaturas diante da crise. Sem santidade não veremos a Deus em nossa circunstância.
     

  4. O profeta Elias ofertou manjares. O que temos ofertado para Deus? Não me deterei somente na oferta financeira, mas também a oferta do seu tempo, oração, vida, visitas, células, família de maneira voluntária e de coração alegre. Deus se agrada de um coração grato, pois a oferta é um sinal de coração grato.
     

  5. Não há fogo no Altar de Deus sem quebrantamento. O caminho do fogo de Deus sobre nós é este: Trazer de volta os princípios; se prostrar diante da cruz; se relacionar com a Palavra de Deus de maneira intima; ofertar a Deus com um coração grato e fiel. Existem muitas pessoas que tem se relacionado com Deus sem quebrantamento, mas por um ritual ou costume.
     

O fogo arderá continuamente no altar se seguirmos esses passos importantes; depois do quebrantamento virá à verdadeira adoração a Deus. Se esses elementos nos faltarem em meio à crise não conseguiremos adorar. A adoração é nossa maior arma de guerra em meio à crise. Por isso não desista da sua caminhada cristã. O fogo de Deus não é irresponsável. Ele não vem sobre um Altar quebrado pelo pecado. O fogo que vier sobre o altar quebrado não é de Deus, mas é um fogo estranho, como diz a Bíblia.
 

Só uma verdadeira Adoração nós tira da vergonha e da afronta dos profetas de Baal, mas essa adoração só acontecerá quando o Altar a Deus for restaurado.

 

Deus os abençoe ricamente e amo a cada um dos amados.

Beijinho no coração.

Apóstola Neme Célia Ribeiro.

2017 o ano da Família !!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • unnamed
  • Flickr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
dízimos e ofertas

BANCO DO BRASIL 
Agência: 1887-2
Conta corrente: 7750-X


CNPJ: 02154477000157
Primeira Igreja Batista
Independente do Setor P-Sul

siga a ibpaz
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
pedidos de oração

© 2018 IBPAZ - Igreja Batista da Paz. Desenvolvido por Agência Metanoia