Como podemos nos aproximar de Deus?

January 9, 2017

 

Ministração de Célula – Semana 09 a 15 de janeiro de 2017

 

Texto: Tiago 4:7-10

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resistir ao diabo, e ele fugirá de vos. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos pecadores; e vós de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.”

 

            Esse texto nos ensina verdades que nos ajudam a nos aproximar de Deus de maneira que nos leva a lugar de cura, libertação e restauração.

            Aqui temos alguns passos muito importantes para chegarmos à presença de Deus com eficácia.

  1. A palavra “Sujeita-vos” tem um significado muito forte. Sujeitar significa dar o controle de sua vida; submeter a; Quando nos sujeitamos a Deus e damos a Ele o controle da nossa vida e nos submetemos a Ele através da sua Palavra. Submeter a Deus é obedecer aos seus princípios e com isso será bem mais descomplicado resistir ao inimigo da nossa alma.
     

  2. A maneira de nos sujeitarmos, ou de nos submetermos a Deus de maneira verdadeira é entrar em arrependimento. Nos versos 8 e 9 nos ensina a nos achegarmos a Deus.
     

  3. Purificai as mãos pecadores. As mãos têm uma característica muito forte, pois representam nossas atitudes. No salmo 24:3-4 diz: “Quem subirá ao monte Santo do Senhor ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.” Os nossos pecados precisam ser deixados diante de Deus através da nossa oração. Nossas atitudes que tem ferido o coração de Deus precisar ser entregues no altar de Deus para recebermos a purificação de Deus através do sangue de Jesus.
     

  4. E vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. No Salmo 24 fala das mãos e também do coração puro. O que é ânimo dobre? É aquela pessoa que não é firme na fé. Ora está amando a Deus, a Jesus, ora já está vivendo em pecado. Um coração puro é aquele que é convicto de sua fé e não permite que a santidade dê lugar as proposta do mundo, da carne e do diabo. Mesmo que as tribulações venham esse cristão sabe que sua fé está firmada na Rocha inabalável que é Jesus.
     

  5. Afligi-vos, lamentai e chorai. Esse verso continua falando sobre o arrependimento. Sentir tristeza pelo pecado. Isso mostra quem somos diante de Deus e como precisamos dEle.
     

  6. Humilhai-vos. Esse verso sela tudo. Humilhar na presença de Jesus. O que é isso? É reconhecer que o nosso valor está nEle e vem somente dEle. É apoiarmo-nos em seu poder e em sua direção. É também abrir mão de nossa vontade para viver a dEle. Mesmo sem merecer o Senhor Jesus quer nos exaltar. Ele quer nos dá dupla honra, mas para isso tem um caminho a percorrer. Mesmo com nossas fraquezas e negligências humanas, o nosso Amado está sempre pronto para nos ouvir e conceder o seu maravilhoso perdão. Arrependimento nos coloca no lugar certo. O lugar da sua presença onde os nossos pecados são perdoados, onde somos purificados, onde há descanso, onde há restituição e restauração. A prática de reconhecermos quem somos e quem é Deus deve ser diária. Nunca deixe de passar um dia sequer sem se prostrar diante de Deus para ser limpo, purificado e por conseqüência ser exaltado pelo Todo-Poderoso.

Um beijinho no coração. Amo a cada um de vocês amados discípulos.

Apóstola Neme Célia Ribeiro.

2017 o ano da Família

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • unnamed
  • Flickr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
dízimos e ofertas

BANCO DO BRASIL 
Agência: 1887-2
Conta corrente: 7750-X


CNPJ: 02154477000157
Primeira Igreja Batista
Independente do Setor P-Sul

siga a ibpaz
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
pedidos de oração

© 2018 IBPAZ - Igreja Batista da Paz. Desenvolvido por Agência Metanoia